Confesso que quando vi a capa deste livro,e foi a capa do livro de bolso, achei-a fantástica. O título permitiu-me divagar, levando a minha mente para o típico caso de invasão de propriedade, reféns, etc... Mas depois li a sinopse. Uma criança de 4 anos desaparece da casa da família, e aparece 11 anos depois como que caído do céu. Despertou-me interesse. E finalmente consegui aceder ao livro para ler.Começa com uma situação normal, umas brincadeiras no pátio, o filhote brinca, e é de forma natural que surgem as situações imprevistas para o desenrolar desta estória. A criança desaparece. Logo no 2º capítulo a vida das personagens avança 11 anos. Estamos no presente, e eis que surge uma novidade, a criança apareceu. Começa o nervosismo da mudança. Uns reagem melhor, outros não sabem como reagir. A adaptação é difícil, e não é bem aceite por todos. É neste clima pesado que começam a acontecer as peripécias de modo a dar a conhecer o que aconteceu naquele dia, e nos anos seguintes. No fundo, este rapaz é a Estranho em Casa. Ao longo do livro acontecem um rol de situações que nos leva a saber o que aconteceu. A pouco e pouco, descobre-se que há um culpado malévolo, sem escrúpulos, de modo a conseguir o que quer. O perigo instala-se.E é neste suspense que se desenrola o livro. Ao contrário de outros livros policiais, não é um assassinato o caso principal. É a vida duma família, magoada pelo desaparecimento do filho, que regressa 11 anos depois, levando a adaptações importantíssimas e nada fáceis, em paralelo com a estória daquele desaparecimento.Gostei bastante do livro. A autora leva-nos a criar um empatia com todas as personagens. Esse foi o aspecto que gostei mais e que me levou a desejar tanto descobrir o que se tinha passado.Um livro muito fácil de ler.. Aconselho...
another great book by patricia macdonalda young boy was playing in the yard when his mom went in the house to check on his sick baby sister, when she came out a few min's later he had disappeared. he was 4 yrs oldwhen he was 15 yrs old he was returned to them when his 'mom' was on her deathbed she confessed that her husband stole him. turned out the boys neighbor had hit him with the car and left him in the road and the man found him and took him home to raisethe neighbor had to cover up, so he killed the man that raised the boy, and abducted the boy and his mother. he lit the place on fire but the womans husband came and rescued them at the last minutereally enjoyed the book!
Do You like book Stranger In The House (2003)?
Não tiveste pena do miúdo? Eu tive tanta pena do que ele passou. Gostei muito deste livro. Aliás, tirando o "Imperdoável"e "O Último Refúgio", gostei muito, muito, muito de todos os livros. E "A Irmã" também foi menos bom.
—Verovsky Brandão